O que é PPC?

Então o que é exactamente o PPC? Representa pay-per-click e é uma técnica de marketing digital que pode ajudar a melhorar as suas métricas de conversão atraindo mais pessoas para o seu website.

Está ancorado na ideia de que as pessoas utilizam motores de busca quando procuram produtos e serviços para resolver os seus problemas.

Tipicamente, os anunciantes licitam palavras-chave relevantes para o seu mercado-alvo e pagam sempre que alguém clica no seu anúncio. O preço pode ser baseado em ofertas ou fixo, dependendo de onde um anúncio PPC é exibido.

Uma das maiores vantagens do PPC é que oferece um nível preciso de segmentação. Isto significa que pode servir os seus anúncios a pessoas que se ajustem ao seu público-alvo.

Os PPC normalmente funcionam em grandes motores de busca tais como Google e Bing, mas existem outras plataformas que pode utilizar para colocar os seus anúncios PPC.

Como o PPC pode ajudar o seu negócio a ganhar mais dinheiro

Muitas empresas confiam no PPC como um canal fiável e rentável para conduzir tráfego de qualidade para o seu website e melhorar as suas taxas de conversão.

Aqui estão 6 maneiras como as campanhas de PPC podem ajudar o seu negócio a ganhar mais dinheiro:

Ajuda-o a atingir os seus objectivos comerciais e de marketing

Quer o seu objectivo seja aumentar o conhecimento da marca, gerar mais leads quentes, ou melhorar as vendas nas suas plataformas de comércio electrónico, o PPC é o caminho a seguir.

É uma ferramenta poderosa que pode alimentar e servir o seu público-alvo, independentemente de onde se encontrem na sua viagem de compra.

Ajuda-o a medir e rastrear os seus anúncios

Muitas plataformas PPC de topo, como a Google ads, ajudam-no a acompanhar o desempenho dos seus anúncios. Pode aprender sobre impressões, cliques e conversões. Dessa forma, pode concentrar o seu tempo e recursos no que funciona.

Pode pôr as suas campanhas a funcionar num instante.

Mesmo que seja novo no mundo da publicidade PPC, pode pôr as suas campanhas a funcionar rapidamente.

Ao contrário de outros esforços de marketing digital, o PPC é mais rápido e mais fácil de entrar. A maior parte do trabalho é feita pela plataforma PPC que está a utilizar.

Isto significa que pode pôr as coisas a funcionar rapidamente com o mínimo de mão-de-obra. Muitas vezes, só precisará de ajuda para configurar o rastreio de conversão e as páginas de aterragem desejadas.

Além disso, verá o impacto dos seus esforços de PPC quase imediatamente, ao contrário de outras plataformas de marketing digital que podem demorar meses a mostrar qualquer diferença real.

Permite-lhe controlar as suas campanhas

O PPC é uma plataforma de marketing altamente personalizável. Embora existam certas configurações padrão de campanha que precisa de seguir, tem controlo sobre uma vasta gama de opções em termos de chegar aos seus potenciais clientes.

Pode personalizar fautores tais como as suas palavras-chave, os canais que pretende segmentar, e quanto quer gastar.

Também pode escalar para cima e para baixo quase imediatamente. Se quiser interromper uma campanha, pode fazê-lo com apenas alguns cliques.

Além disso, pode facilmente fazer edições rápidas nas suas páginas de destino, nas suas palavras-chave, e na sua cópia do anúncio.

Se necessário, pode experimentar novos testes todos os dias. Se um anúncio não apresentar os resultados esperados, pode removê-lo imediatamente.

Pode utilizá-lo para apoiar outros canais de marketing

Se já utiliza marketing de conteúdo, SEO e remarketing, o PPC é um grande acréscimo ao seu arsenal de marketing digital.

Pode usar anúncios PPC para levar os visitantes ao seu conteúdo mais rapidamente e melhorar o ROI do seu investimento em conteúdo.

Além disso, pode utilizar os dados de desempenho das suas campanhas PPC, incluindo impressões, cliques, e conversões para informar os seus esforços de SEO.

O PPC é também uma excelente forma de aumentar os seus esforços de remarketing.

Com PPC, permite que os websites exibam anúncios direcionados a pessoas que já tenham visitado o seu site. Isto pode ser em qualquer lugar da web, incluindo Youtube e até sites de notícias.

Isto ajuda a manter a sua marca na ribalta para que os visitantes sejam encorajados a voltar para mais.

Pode refinar os seus esforços de direccionamento

Muitas plataformas PPC permitem uma abordagem multi-camadas quando se trata de cobrir tipos de rede e de segmentação. Isto pode ajudá-lo a obter uma melhor exposição da marca a partir das suas campanhas.

As suas campanhas PPC podem visar diferentes palavras-chave, comportamentos de clientes, e demografia específica do público com apenas alguns cliques.

Desta forma pode alcançar pessoas que pertencem ao seu público-alvo, aqueles que já foram expostos à sua marca, bem como aqueles que ainda não conhecem a sua marca mas que procuram produtos ou serviços semelhantes ao que está a oferecer.

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