8 Passeios espetaculares na 8ª maior cidade do Japão

Fukuoka não é uma das cidades mais famosas para se ver no Japão. Apesar de ser a oitava maior cidade do país, fica bastante distante dos principais destinos turísticos. Mas não faltarão coisas para fazer em Fukuoka: desde curtir um alguns dos shoppings mais divertidos do Japão, o Canal City, até fotografar a moderna Fukuoka Tower.

E então, preparado(a) para dar uma volta ao mundo? Acompanhe a nossa lista a seguir!

1- Passe a tarde no Canal City Hakata

Quando uma das principais atrações de uma cidade é um shopping, isso pode te levar a pensar mal sobre ela. Embora seja verdade que poucas cidades têm um tão interessante quanto o Canal City. Você pode literalmente passar um dia inteiro lá.

No shopping, você encontrará muitas lojas onde pode comprar tudo o que vier à cabeça. Também tem muitos restaurantes onde você pode almoçar ou jantar. Se for um dia chuvoso, é uma ótima opção para aproveitar ao máximo. Sem dúvida, passar uma tarde lá é imperdível em Fukuoka.

Além de cinema, boliche, inúmeros restaurantes e lojas, também há centros de lazer, grandes fliperamas e tudo mais que você pode imaginar!

2- Assista a qualquer um dos seus shows de fontes

Mas isso ainda não é tudo! Se há algo que torna este centro comercial, são as suas fontes dançantes ao ritmo da música. Apesar de não serem tão espetaculares quanto as do Dubai Mall em Dubai, são muito divertidas e bonitas. Elas são realizadas aproximadamente a cada hora. Ver este show é uma atividade essencial para fazer em Fukuoka!

3- Passeio no shopping center Tenjin, localizado no subsolo

O Canal City não é o único shopping center espetacular em Fukuoka. Agora, mesmo lendo isso, você deve estar pensando que em Fukuoka só tem shoppings, né? Não, mas mesmo assim, Canal City e Tenjin são espetaculares.

Você pode passar horas e horas olhando as lojas no subsolo. Ele começa na Estação Central e parece não ter fim. O apelido de Cidade Subterrânea é fácil de entender: são inúmeras lojas, muitos restaurantes e outros serviços. Só faltam casas para morar! Sem dúvida, passear por essa infinidade de lojas é outra das coisas essenciais para se fazer em Fukuoka.

4- Passeie por Nakasu, o distrito da luz vermelha de Fukuoka

Se você quiser conhecer o distrito da luz vermelha de Fukuoka e curtir sua atmosfera, você tem que caminhar por Nakasu. Localizado em uma ilha artificial, é o segundo maior distrito da luz vermelha no oeste do Japão. Estima-se que mais de 60.000 pessoas vão todas as noites a um dos estabelecimentos dedicados à indústria do sexo, muito comum no Japão.

Apesar de não possuir grandes templos ou monumentos, é a zona mais visitada da cidade.

O nome “Nakasu” pode ser traduzido do japonês como “a ilha do meio”. Isso porque Nakasu é uma ilha entre dois rios que separam Hakata e Tenjin.

5- Coma algo no yatai, algo essencial para fazer em Fukuoka

Em Nakasu você encontrará as yatai, algumas barraquinhas de comida de rua bem famosas da cidade. São perfeitas para curtir a vida noturna e saborear a gastronomia local. Embora sejam muitas, o mais difícil será encontrar um lugar! Você não pode deixar Fukuoka sem ter comido em um yatai.

Mas lembre-se que para visitar a cidade, você precisa de um seguro viagem para o Japão. Se ainda não tem um, basta clicar aqui!

6- Visite as ruínas do Castelo de Fukuoka, algo essencial para ver em Fukuoka

Além dos shoppings, o Castelo de Fukuoka é um dos passeios mais legais para fazer na cidade. É incrível encontrar essas ruínas no centro da cidade, mais especificamente no parque Maizuru. Durante o período Edo (1603-1867), o Castelo de Fukuoka era o maior castelo de Kyushu, mas foi quase completamente destruído após a Restauração Meiji para deixar para trás o passado feudal.

Apesar de hoje restarem apenas alguns vestígios, vale a pena visitá-lo. Principalmente na primavera, durante a época das cerejeiras, que junto com o rio que passa embaixo, formam uma paisagem muito bonita. As belas ruínas do Castelo de Fukuoka

7- Passeie pelo Parque Maizuru

Logo atrás do Castelo de Fukuoka você encontrará este enorme parque. Embora não seja bem um parque de diversões porque não há muitas atividades para fazer, é bom passear durante o pôr do sol, especialmente na primavera para aproveitar o hanami. Existem várias barracas de comida e bancos onde você pode relaxar.

8- Desconecte-se no Parque Ohori, uma atração imperdível em Fukuoka

Sem dúvida, o Ohori Park é o melhor parque em Fukuoka. De longe o mais bonito! Seu grande lago no centro é sua principal atração, mas ao mesmo tempo também existem caminhos onde você pode caminhar tranquilamente.

Além da lagoa e dos caminhos, o parque esconde outras atrações como o Fukuoka Museum of Art, onde você pode ver desde estátuas budistas do século XI até pinturas e esculturas de artistas modernos como Miro e Dalí.

E aí, pronto para embarcar em um avião e conhecer o Japão? Deixe o seu comentário!