Jesus segundo o espiritismo: Qual a visão da doutrina? 

Muitas pessoas ainda têm dúvidas acerca do papel de Cristo no espiritismo e quem exatamente é Cristo para os espíritas. Embora a mensagem de Cristo, de acordo com a doutrina, seja bem explicada no livro Seara Bendita, trouxemos esse texto para elucidar melhor essa questão. 

Vejamos quem foi Cristo segundo a doutrina espírita, qual é o papel e a missão dele nesse planeta, se ele é Deus, e como interpretar as mensagens trazidas por ele no evangelho de maneira correta.

Como o espiritismo enxerga Jesus Cristo? 

Segundo a doutrina espírita, Jesus Cristo foi o ser humano mais perfeito que já existiu. Com isso, foi a manifestação mais pura e direta do amor divino para a humanidade, ele foi o Messias, e o codificador da Segunda Revelação. 

Para os espíritas, Cristo não era Deus encarnado, mas sim um emissário de Deus. Ele era inteiramente humano, no entanto, possuía um espírito muito evoluído, o que lhe conferia sabedoria e poder para atuar da maneira que atuou. 

Jesus era médium? 

Jesus não foi um médium atuante. Como ser humano, ele possuía capacidades mediúnicas, da mesma maneira que todos nós possuímos, em maior ou menor grau e de diferentes tipos. 

No entanto, quando não estava agindo como veículo do poder divino (como na realização dos milagres, por exemplo), Cristo não agia como médium, mas utilizava do seu próprio poder e capacidade pessoal.

A missão de Jesus segundo o espiritismo 

A doutrina espírita acredita que Cristo veio até a Terra por ordens de Deus, com o objetivo de nos guiar e de nos mostrar a verdadeira mensagem divina para nós. Nisso, deu continuidade às revelações e cumprindo o papel de Messias que as profecias já previam. 

A revelação das leis de Deus teve início com Moisés. Embora Abraão tenha tido um papel importante como primeiro patriarca, é somente com Moisés que a revelação começa a se estabelecer de maneira mais firme e efetivamente se codificar. 

No livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, um dos livros espíritas mais vendidos, Kardec fala mais sobre a mensagem dos evangelhos e como realmente interpretá-las, uma vez que Cristo falava por meio de metáforas e parábolas. 

Jesus é o governador do planeta Terra? 

De uma certa maneira, podemos afirmar que Cristo é o governador do planeta Terra. No entanto, isso não deve ser compreendido de maneira literal. Cristo não governa cada coisa que ocorre na Terra de maneira direta e nem age como um rei ou coisa do tipo. 

O que acontece é que Cristo é o responsável pelo desenvolvimento espiritual da Terra, da mesma forma que um governante é responsável pelas pessoas e pelo desenvolvimento de seu reino e, por isso, ele cuida de nós e garante que a humanidade siga o rumo adequado. 

Onde comprar livros espíritas? 

No livro Seara Bendita, podemos compreender um pouco melhor a mensagem e o papel de Cristo para a humanidade, além de compreender também para onde estamos indo em nossa jornada espiritual.

O livro Seara Bendita e muitos outros dos livros espíritas mais vendidos podem ser adquiridos no site da Editora Dufaux, uma editora especializada na disseminação da doutrina espírita. Confira o site deles! 

Jesus é indubitavelmente a figura mais conhecida da história da humanidade, e teve um papel transformador no rumo que a espécie humana tomou. Por isso, é importante conhecer o que sua mensagem realmente quer dizer, e como verdadeiramente segui-la, para que não caiamos em erro e evoluirmos espiritualmente.