Multifuncional: saiba como o papel de parede pode tornar cada ambiente único

O papel de parede é, de fato, multifuncional, por haver a possibilidade de colocá-lo em qualquer ambiente, pois sua aplicação não se resume apenas na parede do quarto ou sala de estar. É possível fazer uma infinidade de coisas com esse tipo de material, confira!

Como o papel de parede pode ser utilizado em diversos ambientes?

O papel de parede possui um destaque único em qualquer ambiente, e tornou-se com facilidade o mais procurado por pessoas que desejam inovar. Há quem prefira o papel de parede minimalista, e há quem queira algo mais chamativo. Confira algumas opções:

Paredes

O local tradicional de colocar o papel de parede. Independente de ser no lado externo ou interno, todas as paredes ficam perfeitas com este produto, que pode ser ou não lavável.

Graças as variações de papel de parede que existe, acrescentá-lo em uma parede inteira é uma ótima opção para substituir o uso da tinta, além de dar um visual moderno, elegante e muito mais aconchegante.

Teto

O papel de parede pode ser acrescentado, por exemplo, nos tetos, que combina perfeitamente com paredes recém pintadas, pois dá um destaque super especial.

É ideal, portanto, que a colocação seja feita sempre em superfícies lisas, feitas por concreto ou gesso. Dessa maneira, o papel de parede minimalista ficará adequado e sem texturas extras.

Cabeceira de cama

O papel de parede não precisa ficar apenas nas paredes ou teto. Por que não colocá-lo nas cabeceiras de cama e criar um visual único? O importante é que o material seja feito de MDF ou madeira maciça.

Decoração de móveis

É normal que após alguns anos certos móveis de casa fiquem lascados e com a pintura apagada. Neste caso, é possível contornar a situação com o papel de parede.

Coloque em prateleiras, armários, estantes e nichos. Estes são materiais que se adéquam perfeitamente ao papel de parede, pois são superfícies bem lisas e sem qualquer textura irregular.

Acessórios

Se você tem uma caixa organizadora, molduras para quadros ou caixa de joias, por que não inovar? Use o papel de parede minimalista para cobrir e dar aos objetos uma cara completamente nova.

Papel de parede minimalista: aproveitando resto ou pequenos rolos de papel!

O papel de parede sobrou e não sabe o que fazer? Pode-se determinar fins específicos ao produto em sua casa, sem a necessidade de descartar uma parte das sobras. Confira as nossas dicas:

Decoração infantil

Com o papel de parede que sobrou, crie casinhas na parede ou na cabeceira da cama das crianças. É possível fazer diferentes modelos, como de pássaros ou de planetas, caso a cor do produto seja mais escuro.

Estampa de fundo para armários e closet

Armários e closet tendem a ficar mais sérios e sem qualquer cor que lhe deixe mais alegre. Se sobrar o papel de parede, crie uma decoração minimalista ao seu ambiente, que o dará uma cara luxuosa.

Quadros

Caso tenha sobrado o papel de parede minimalista, que tal o emoldurar? Ficará como um quadro pintado por algum artista e será um belíssimo espaço de sua casa.

Escadas

Para tornar as suas escadas bem diferentes, coloque o papel de parede nas divisórias para decorar ao invés de pintar. A cor dependerá unicamente da escolha feita, e combinará muito bem com o ambiente.

Caixas

As caixas organizadoras tendem a ficar de lado, porém, com um papel de parede minimalista, é possível criar uma decoração especial, que com a sua cara.

Vantagens do papel de parede

O papel de parede possui uma diversidade de vantagens para quem optar por ele, porque é mais fácil de cuidar, não exige uma mão de obra para a troca, e a decoração se enquadra nos gostos pessoais de cada pessoa. Veja agora outras vantagens:

Não é tóxico

O primeiro ponto e o mais importante: o papel de parede minimalista não possui toxicidade. Significa que ele não tem cheiro, não contém substâncias alérgicas, e é indicado a qualquer ambiente.

Durabilidade

Diferente dos papéis de 20 anos atrás, os de hoje se tornaram mais resistentes e com alta durabilidade. Não há necessidade de se preocupar com rasgos, umidades ou manchas.

Fácil limpeza

Para fazer a limpeza, use apenas uma esponja úmida e com a parte amarela passe pelo papel de parede. Após isso, finalize sempre com um paninho seco e de superfície macia.

Diversidade de modelos

Atualmente existem uma diversidade de cores, estampas ou texturas que estejam dentro dos gostos pessoais de cada pessoa. Por haver uma infinidade, tornou-se fácil escolher por aquele que esteja em seu gosto.

O papel de parede é um material de decoração super versátil, como vimos, pois além de sua finalidade obvia de ser colado nas paredes, ele pode muito bem combinar em outros locais, como no teto, e até em objetos, para dar uma cara mais nova, esconder alguma imperfeição ou apenas adaptar a decoração do espaço.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − 2 =