Seguro Bicicleta – Guia completo

Se você já pensou em obter um seguro bicicleta, provavelmente teve algumas dúvidas. Afinal, esse é um serviço novo no Brasil e por conta disso não há muitas informações com relação a ele. Não há, também, muitas empresas que trabalham na área, mas você pode se basear em outras informações.

Primeiramente, apesar de ser novo no Brasil, ele já é conhecido em outros países. Isso significa que a adesão do seguro em outros locais é comum e por isso há muitas informações referentes a eles. Nosso objetivo aqui é passar o máximo de dados que conseguir, mostrando o que é mais importante para você!

Se busca um guia completo para contratação, aqui será abordado as vantagens, cuidados e outras ações que devem ser tomadas ao pensar em realizar a adesão. Acompanhe com cuidado!

Por que realizar uma contratação como essa

A segurança de seu produto está acima de tudo. Novamente, o seguro é novo no Brasil, mas já está em diversos outros países. Contratar um seguro é ficar mais seguro ao transitar na rua. Em casos de roubo ou furto, terá um valor garantido, que poderá lhe auxiliar na compra de outra bike.

Apesar de você não conseguir proteger sua bicicleta contra o roubo, poderá ganhar um bom dinheiro para comprar outra. Assim como acontece com o carro, motocicleta e outros. Como esse é um produto muito comum e com menos segurança, a contratação se torna ainda mais interessante.

É claro, apenas é uma ótima ideia se você transita pelas ruas com mais frequência. Principalmente em alguns períodos. Durante a noite, por exemplo, a incidência de roubos em algumas regiões é muito maior.

A proteção oferecida pelo seguro lhe dará mais liberdade em qualquer horário. No entanto, vale destacar também que todo cuidado é pouco. O seguro não cobre tudo!

Cuidados que devem ser tomados

Imaginando que já esteja pronto para contratação, qual é a melhor forma de a realizar? Bem, você precisa saber que os cuidados a serem tomados possuem relação com a empresa que oferece o contrato.

Apesar de não ser muito comum, uma pequena parte das marcas que oferecem esse serviço, limitam muito o uso. Em certos contratos, apenas a restituição do valor pela bike caso ela tenha sido roubada na residência.

Provavelmente, isso não lhe ajuda, visto que seu objetivo com um meio de transporte como esse é se movimentar um pouco. 

Então essa é a dica mais importante que podemos oferecer antes da contratação. Leia o contrato atentamente e tente realizar algumas pesquisas relacionadas a empresa que irá oferecer os serviços.

Sobre as vantagens do seguro

Bem, você precisa entender que há muitas vantagens no momento da contratação de um seguro. Além da proteção para sua bike em caso de acidentes ou danos, há também a proteção no caso de furtos ou roubos. Acaba sendo a melhor opção para quem utiliza esse equipamento com frequência. 

O resultado, é claro, se torna evidente quando tratamos do valor que será devolvido. É uma espécie de reembolso. Ele também tem base no valor da bike na hora da contratação.

Por fim, você também se sentirá mais seguro para utilizar sua bicicleta, principalmente se ela tiver um grande valor. Em suma, estará segurado em caso de acidentes, atos de responsabilidade civil, roubo, furto e outros pontos.

Onde contratar um seguro de bicicleta?

Você pode realizar a contratação em diversos locais. Geralmente você consegue uma lista com as mais relevantes empresas no mercado de seguros para bicicleta. Basta passar um tempo na internet pesquisando a respeito para chegar no resultado que deseja. 

Veja bem o local que realizou seu contrato para ter resultados mais significativos. Faça pesquisas bem pensadas para entender melhor sobre a disposição da instituição em oferecer um bom serviço.

Quanto custa e quanto recebo

Os valores são definidos com base no preço do seu equipamento no momento da contratação. É também por esse motivo que não se pode realizar a contratação de um seguro depois que a bike sofreu determinado dano.

Por conta disso, a empresa que oferece o seguro também pede fotos da bicicleta. Dito isso, apenas o valor na hora da contratação pode ser considerado. Algumas seguradoras fazem esse cálculo por conta própria. Caso não esteja de acordo, escolha outra!

Saiba que esse é um mercado em crescimento, por isso poderá contar com diversas possibilidades. Faço o máximo para escolher um bom seguro!

Ah, você pode pagar valores entre R$ 300,00 a R$ 1.500,00 para a contratação do serviço. Por outro lado, receberá o valor integral pelo preço da bike. 

Conclusão

Um seguro de bicicleta é uma ótima opção. Hoje mais e mais pessoas utilizam esse meio para se locomover. Vale a pena realizar a contratação, porém, é importante ter certos cuidados. 

Como visto aqui, há muitos pontos para considerar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × quatro =