5 lugares que as pragas gostam de infestar

As pragas urbanas são aqueles animais ou insetos que andam por aí prejudicando a saúde humana. Elas fazem isso porque transmitem uma série de doenças através da sua picada, mordida, ou mesmo através de suas patas. Por isso, é importante saber os 5 lugares que as pragas gostam de infestar para mantê-las longe da sua casa!

Algumas pragas são bem conhecidas, como ratos, baratas, pombos, moscas e carrapatos. Mas elas existem aos montes e podem com sua picada levar uma pessoa à morte, como no caso dos escorpiões. Conheça alguns lugares que as pragas gostam de infestar e saiba como mantê-las longe da sua casa!

Cupins gostam de locais úmidos e se alimentam de madeira

Os cupins têm como principal fonte da sua alimentação a celulose, que está presente na maior parte em locais como madeira. Por isso, essas pragas gostam de infestar ambientes com muitos armários.

Entretanto, eles também e alimentam de papéis e é bom ficar de olho nos seus documentos para que eles não sejam comidos por essas pragas. Além disso, eles gostam de locais úmidos e escuros, por isso abra seus armários e deixe-os ventilar para remover a umidade e escuridão.

As baratas gostam de se esconder bem

Alguns lugares que as pragas como baratas gostam de infestar são ralos e encanamentos e cantinhos onde haja baixa incidência de luz. Essas pragas escondem bem, mas durante a noite passeiam pela casa e podem infectar alimentos e transmitir doenças.

Por isso, mesmo que você não as veja, elas podem te fazer mal. É preciso, portanto, cuidar da vedação dos locais por onde elas passam e, especialmente, manter sua rede elétrica protegida, porque é um local que elas ficam e o qual elas estragam.

Escorpiões: saiba onde pragas gostam de infestar

Os escorpiões são uma das pragas urbanas mais perigosas porque sua picada pode ser letal em pouquíssimo tempo. Por isso, é bom saber onde essas pragas gostam de infestar para se prevenir.

Eles gostam de se esconder bem, como em folhas, troncos de árvores e entulhos que ficam largados pelos cantos da casa. Portanto, tome bastante cuidado ao chegar perto desses locais. E, ainda, mantenha a casa sempre limpa e cuidado com o acúmulo de lixo.

Carrapatos também infectam humanos: veja onde eles escondem

Os carrapatos são outra das pragas urbanas que prejudicam a saúde humana com a sua picada. Uma doença bastante conhecida transmite-se pelo carrapato-estrela e pode ser letal: a febre maculosa.

Essas pragas gostam de infestar locais como madeira, vegetações e entulho e é perto desses locais que os seus animais contraem os carrapatos. Por isso, além de manter a casa limpa, busque utilizar no bichinho coleiras protetoras, ou ofereça a ele carrapaticidas comprados em pet shop para manter essas pragas longe.

Os tão temidos ratos também têm seus lugares preferidos

Essas pragas gostam de infestar locais que são quentes, especialmente. Além disso, eles andam por onde há comida para eles e por isso estão sempre perto de esgotos e lixos.

Portanto, para tomar cuidados com os ratos, é preciso manter a casa limpa, especialmente de baixo do fogão e geladeira e atrás dessas últimas, porque são lugares nos quais eles se esquentam e se escondem.

Como se livrar de qualquer praga

Agora que você já sabe locais nos quais as pragas gostam de infestar e até conhece mais algumas delas, deve saber como se livrar desses bichos e insetos perigosos. E há apenas uma alternativa que confere ao ambiente o livramento total dos perigos que as pragas causam: a dedetização.

Portanto, escolha uma empresa de confiança, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, que já esteja há muito tempo no mercado e que tenha profissionais capacitados e equipamentos de qualidade. Contrate-a para a dedetização e em pouquíssimo tempo você não precisará saber mais onde as pragas gostam de infestar porque elas estarão bem longe da sua casa!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + 18 =