Como se livrar do odor nos pés masculinos

Nossos pés passam a maior parte do dia cobertos, isso, juntamente com outros fatores que mencionaremos mais adiante, podem causar um aumento da transpiração e da umidade nessa área.

Essa umidade favorece a proliferação de bactérias e fungos que, ao se decompor, produzem o odor nos pés.

Assim, a transpiração excessiva pode produzir um mau cheiro nos pés, o que pode causar uma situação desconfortável e até constrangedora para quem sofre com isso, principalmente nos locais onde é preciso tirar os sapatos.

Odor nos pés: Por que os pés cheiram mal?

Como detalhamos anteriormente, o aumento da transpiração e umidade na área dos pés favorecem a proliferação de bactérias e fungos que causam mau cheiro ao se decompor.

No entanto, existem outras razões pelas quais o odor nos pés.é causado.

Desequilíbrios hormonais

As alterações hormonais podem causar sudorese excessiva e até mesmo um cheiro mais forte do que o habitual, uma condição comum em períodos como a adolescência.

Nestes casos, no que diz respeito aos pés, a transpiração excessiva acumula-se facilmente nas meias e nos sapatos, produzindo problemas de humidade e odores quase constantes.

Calçado inadequado

O tipo de calçado usado também tem muito a ver com o chulé. É importante que os sapatos e as meias que usamos permitam que a pele do pé respire bem, caso contrário, a umidade e o odor se acumulam na área.

Sapatos de plástico ou calçados feitos com materiais de baixa qualidade tendem a impedir a ventilação adequada na área, aumentando a possibilidade de os pés suarem mais.

Higiene inadequada

A má higiene dos pés provoca o acúmulo de bactérias, que produzem maus odores, mas também pode favorecer o aparecimento de outros problemas, como o pé de atleta.

Seguir medidas básicas como lavar bem os pés diariamente e trocar as meias todos os dias é essencial para garantir um bom cuidado com a área.

Não secar bem os pés

Quando saímos do banho ou da piscina, às vezes cometemos um grande erro: não secar bem a região dos pés.

O acúmulo de umidade pode causar mais calor e suor nos pés, a proliferação de bactérias e fungos e, consequentemente, o mau cheiro.

Como se livrar do odor do pé

Para eliminar o odor nos pés, é importante atacar a umidade na área da raiz, que é justamente o que causa o mau cheiro. Felizmente, existem vários métodos para controlar os pés molhados e evitar esse problema:

Use um desodorante para os pés diariamente

Usar um desodorante para os pés diariamente é uma das grandes recomendações para evitar o mau cheiro dos pés, pois elimina instantaneamente os maus odores, reduz a umidade com sua ação secante, proporciona frescor instantâneo e mantém os pés protegidos por 24 horas

Cuidados com a higiene dos pés

Manter a higiene adequada dos pés é essencial para evitar e eliminar os maus odores.

Por isso, é fundamental lavar bem os pés ao final do dia, com atenção especial entre os dedos, área onde a umidade tende a se acumular e onde os fungos dos pés se proliferam com mais frequência.

Lembre-se também que você deve secar muito bem a área para evitar o acúmulo de umidade.

Cuidado com as meias

Tal como acontece com outras roupas, as meias devem ser trocadas diariamente. Ao longo do dia, além da sujeira, as meias retêm suor, por isso é aconselhável trocá-las ao chegar em casa.

Da mesma forma, também é importante usar meias respiráveis ​​para que não haja acúmulo excessivo de suor na área.

Usar bons sapatos

O calçado também é importante para evitar a transpiração excessiva da área dos pés. Escolha materiais que permitam respirabilidade, como couro ou tecido.

Da mesma forma, é importante arejar os sapatos diariamente depois de usá-los o dia todo e alterná-los para que possam ventilar adequadamente.

O chinelo da Hut é perfeito para cuidado com os pés, foram desenvolvidos para cuidar perfeitamente dos pés enquanto você descansa.

Use chinelos em vestiários, chuveiros e piscinas públicas

Essa recomendação é extremamente importante porque previne fungos e outras infecções que também podem causar o odor nos pés. Lembre-se também de que, se você costuma frequentar piscinas públicas e acampamentos, não deve esquecer de trazer seus chinelos ao usar os chuveiros comunitários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + oito =